Fichas sujas podem atrasar resultado das eleições

A participação de candidatos “fichas sujas”, amparados por recursos e liminares, pode atrasar a definição dos resultados das eleições. Muitos dos “fichas-sujas” poderão ter seus registros de candidaturas cassados após o pleito o que poderá obrigar a Justiça Eleitoral a realizar retotalizações de votos. Eventuais anulações candidaturas de puxadores de votos para os partidos são as que mais prejudicariam a definição do quadro de eleitos, pois podem afetar a fixação do coeficiente eleitoral nas eleições proporcionais.

Entre os treze nomes apontados como “fichas sujas” pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe, cujas impugnações foram pedidas – e, se aprovadas, não poderão ser candidatos, há muitos puxadores de votos. É o caso do atual deputado federal Jackson Barreto, candidato a vice-governador na coligação encabeçada pelo PT. Há ainda o caso do deputado Augusto Bezerra, acusado de não ter pago multa eleitoral. Se provar que pagou, ele pode ser candidato. Do contrário…

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais