Filha de Che Guevara participa de seminário em Sergipe

Após ter de cancelar sua vinda a Sergipe em agosto do ano passado por motivos de doença, a médica Aleida Guevara March, filha do revolucionário cubano, Ernesto Che Guevara, estará em Umbaúba na próxima sexta-feira, 12, para participar do seminário ‘O Socialismo frente à crise econômica mundial’.

A promoção do encontro é do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) de Sergipe, que conta com o apoio da prefeitura municipal para a sua realização. O seminário terá início às 20h30.

Essa é a primeira vez que a filha de Gue estará em Sergipe. Além do seminário, a médica cubana visitará as instalações da Clínica de Saúde da Família Doutor Ernesto Gue Guevara, que foi construída numa parceria entre prefeitura e o governo estadual, e deverá ser inaugurada em breve.
Médica e voluntária


Aleida Guevara é a segunda filha de Che, a primeira do seu casamento com Aleida March. Che estava na China em meio a uma viagem diplomática no momento em que Aleida nasceu em 24 de novembro de 1960. Quando seu pai foi assassinado, ela estava com seis anos. Médica pediatra, Aleida, hoje com 49 anos, atuou como voluntária internacionalista por dois anos em Angola e um na Nicarágua nos anos 80. Tem duas filhas.

 

Obs: A matéria foi alterada para correção da data do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais