Filiado ao PSDB, Alessandro Vieira poderá disputar o Governo de SE

(Foto: Gabriel Trevisan)

O senador Alessandro Vieira oficializou a sua filiação no Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), bem como assumiu a presidência do partido aqui no Estado, nesta segunda-feira, 21. A mudança foi oficializada em São Paulo durante coletiva de imprensa e indicou a possibilidade de Alessandro Vieira disputar o Governo de Sergipe.

A informação veio à tona após o atual governador do Estado de São Paulo e pré-candidato à presidência, João Dória, afirmar que Alessandro deveria ser o candidato ao Governo de Sergipe pelo partido tucano.

Mas segundo a assessoria de Alessandro Vieira, ainda não há nada definido em relação a pré-candidatura, uma vez que o parlamentar deverá se reunir com seu atual partido (PSDB), com seu ex (Cidadania)  e outros grupos políticos, que compõe a oposição ao atual Governo do Estado, em uma reunião conjunta na próxima sexta-feira, 25, para definir quem será o pré-candidato ao Governo.

Entenda

No último dia 12 de março, Alessandro Vieira anunciou, por meio de nota e publicações em suas redes sociais, a desfiliação do atual partido na época, o Cidadania. Na ocasião, o parlamentar afirmou que a saída se dava devido ao fato do Estatuto do partido ter passado por alterações e da permanência de Roberto Freire como presidente do partido por 34 anos.

Seis dias depois, no último dia 18, ele anunciou que se filiaria ao Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB) e a motivação da escolha teria sido a identificação com a liberdade para o exercício de seus valores, e cuja democracia interna, compromisso com a renovação política, e sensibilidade popular, são equivalentes ao seu propósito na política.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais