|
Categoria esteve na Assembleia Legislativa esta manhã (Fotos: Portal Infonet) |
Fisioterapeutas estatutários e celetistas da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), em greve desde o último dia 25, estiveram na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira, 27, para pedir apoio aos deputados quanto às reivindicações da categoria.
De acordo com a representante do Sindicato dos Fisioterapeutas de Sergipe, Genny Guarabyra, existe uma pauta dos estatutários, que trata do reenquadramento na tabela do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV). “Os estatutários ficarão com a remuneração mais parecida do que ganham os profissionais do nível médio do que outros profissionais de nível superior que possuem atividades semelhantes às nossas, a exemplo de enfermeiros, dentistas e físicos médicos”, explica.
Genny Guarabyra destacou que as reivindicações são insignificantes para os gestores, já que são apenas 43 servidores e o ganho real dessa alternativa é mínimo. “Estamos aqui lutando para que seja feita uma emenda ao projeto”, ressalta.
|
||
Geny Guarabyra, representante do Sindicato da categoria
|
Já para os celetistas, o pleito é o complemento de uma proposta da Fundação que aconteceu em 2012 visando equiparar os salários bases dos fisioterapeutas ao que recebem os assistentes sociais. “Visto que os assistentes sociais tem a redução da carga horária para 30 horas, benefício também conquistado pelos fisioterapeutas, em um projeto do Governo Federal”, enfatiza a sindicalista.
Através de nota, a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informou que "já recebeu por duas vezes os representantes da categoria dos fisioterapeutas e que o processo de negociação com a categoria continua em andamento. No entanto, o pleito ocasiona um impacto financeiro que precisa ser muito bem avaliado para não comprometer o orçamento do Estado. A FHS afirmou ainda que se mantém no firme propósito de manter um diálogo para que haja um consenso com os fisioterapeutas"
Por Aldaci de Souza
A matéria foi alterada às 17h18 para acréscimo de nota enviada pela FHS.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B