![](https://infonet.com.br/wp-content/uploads/2025/02/prefeito_lourdes_saulo_galeguinho_foto_assessoria_imprensa_080225-357x210.jpg)
O prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Saulo Galeguinho (PT) prestou esclarecimentos à população na última sexta-feira, 7, acerca dos fatos que o envolveram quando fez uma transmissão ao vivo mostrando os militares da Polícia de Caatinga fechando a entrada da sua residência.
Por conta do episódio, a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) acusou o prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, de obstruir uma operação policial que seria realizada no município.
Para esclarecer os fatos, por meio de uma rede social, o prefeito explicou o contexto ao se referir à uma ação policial descabida a qual foi alvo durante a campanha eleitoral e garantiu que acabou agindo de forma reativa, sem qualquer intenção de travar uma ação policial.
“É preciso entender o contexto de tudo que aconteceu na frente da minha casa. Sofri perseguição na campanha em uma ação parecida e não foi fácil lidar com um novo episódio durante um dia de forte tensão pela votação ocorrida na câmara e que poderia comprometer o futuro do nosso povo com paralisação de serviços pelos próximos dias”, disse.
Ele ainda pontuou o respeito e os laços da sua família com o militarismo. “Sou militar da reserva da Aeronáutica, meu pai é um militar reformado, meu irmão um militar da reserva e respeito demais o trabalho dos militares. Jamais agiria contra uma operação policial se eu tivesse a mínima ideia de que esta acontecia. Infelizmente, se eu tivesse sido minimamente informado na hora que iniciei o diálogo com os policiais, nada disso teria acontecido”, destacou.
*Com informações da Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B