O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Flávio Conceição, pediu a anulação da nomeação de Clóvis Barbosa de Melo no cargo de conselheiro. O advogado de Flavio Conceição, Gilberto Vieira, alega que o processo administrativo não havia sido transitado em julgado. “Existiam recursos de Flávio na esfera do Tribunal e entramos com o pedido de anulação da nomeação, porque o Dr Clóvis está irregularmente na vaga de conselheiro”, explica. Flávio Conceição em um dos julgamentos (Foto: Arquivo Portal Infonet)
De acordo com ele, a vaga ainda não havia sido aberta quando Clóvis Barbosa foi nomeado e o então presidente do TCE, Heráclito Rollemberg, teria se antecipado. “O presidente Heráclito Rollemberg se precipitou determinando uma vaga que não existia”, diz Gilberto Vieira, acrescentando que a juíza Simone Fraga solicitou que o Tribunal de Contas informe se realmente existiam recursos pendentes no momento que a “cadeira” foi dada como vaga.
O advogado alertou que a atribuição de oito conselheiros e a forma com foi nomeado Clóvis Barbosa podem trazer problemas futuros. “Da maneira que está sendo feito, Clóvis está colocando em risco todos os julgamentos do Tribunal, que podem ser questionados futuramente”.
A reportagem do Portal Infonet tentou entrar em contato com os conselheiros Clóvis Barbosa e Heráclito Rollemberg, mas não obteve êxito.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B