![]() |
José Firmo, integrante do Fórum em Defesa da Grande Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju e do Movimento Participe Aju vão se reunir na noite desta segunda-feira, 8, na sede de Central Única dos Trabalhadores (CUT). O objetivo é fazer uma avaliação coletiva quanto a votação da revisão do Plano Diretor de Aracaju, após a mudança na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), com a eleição de novos vereadores.
Para se ter uma ideia, dos 19 vereadores que estão participando das votações do Plano Diretor, somente nove foram reeleitos neste domingo, 7. Sem contar que o novo prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), anunciou durante participação do vídeo chat do Portal Infonet, que não há como se aprovar um Plano Diretor às vésperas da posse do novo gestor e que precisa estar em harmonia como a administração que vai começar.
“Aprovar o Plano Diretor da maneira como está aí, vai criar distorções e pode criar conseqüências nefastas para o povo de Aracaju”, afirmou João Alves Filho durante o vídeo chat.
O representante do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, José Firmo, acredita não ter mais como votar a revisão do Plano Diretor este ano.
“Isso porque vai resultar na gestão do novo prefeito, pois existe a possibilidade de João Alves sancionar ou vetar. Vamos fazer uma avaliação coletiva hoje (8) à noite e nesta terça-feira, 9, deveremos publicar uma nota mostrando o nosso pensamento em virtude da concepção da nova composição da Câmara de Vereadores de Aracaju”, entende José Firmo.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B