Francisco Gualberto abre mão de continuar na liderança do Governo

Francisco Gualberto abre mão de continuar na liderança do Governo (Foto: Portal Infonet)

O deputado Francisco Gualberto (PT) não será mais o líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Apesar do governador Belivaldo Chagas (PSD) já ter comentado que por ele o petista continuaria na liderança da situação, o deputado confirmou, na sessão extraordinária desta quinta-feira, 3, a renúncia da função para a próxima legislatura.

Gualberto explicou que as razões para a decisão são particulares. “Eu estou com dificuldades pessoais, já expliquei ao Governador. Tenho necessidade pessoal de não mais ficar à frente da liderança. Portanto, serei um parceiro da pessoa que assumir”.

O parlamentar revelou, ainda, o desejo de compor a Mesa Diretora da Alese, na função de vice-presidente. “Somente em uma condição em que eu possa continuar defendendo o projeto. O regimento permite que o vice participe das comissões, que venha à tribuna fazer defesa do governo, e não vou me afastar disso”, frisou.

Posteriormente, discursando no plenário, Gualberto rechaçou chegar ao cargo por meio de conflitos e disse estar aberto ao diálogo com Garibalde Mendonça, atual vice-presidente do parlamento estadual.

A eleição da Mesa Diretora acontece no dia 1º de fevereiro, logo após a posse dos deputados.

Oposição

A oposição ainda não tem definição sobre quem irá liderar a bancada na próxima legislatura. Georgeo Passos revelou que ainda irá aguardar os novos colegas para conversar. “Liderança não se impõe, é preciso conquistar. Lógico que meu nome está à disposição para permanecer, mas se entenderem por outra pessoa, podem contar com nosso apoio”.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais