Francisco Gualberto chama Goretti Reis de mentirosa

Goretti Reis não gostou dos adjetivos utilizados por Gualberto (Foto-montagem/Portal Infonet)

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT), rebateu acusações feitas pela deputada oposicionista Goreti Reis (DEM), em relação a um projeto de lei que trata de uma suposta definição de piso salarial e jornada de trabalho para os enfermeiros de Sergipe. Segundo Gualberto, a deputada mentiu durante evento com os enfermeiros ao dizer em público que ele estava ‘segurando o projeto para que não fosse votado’.

“Vossa Excelência não foi gentil nem leal com os enfermeiros, não falou a verdade quando teve essa atitude. Todos sabem que nenhum deputado tem o poder de definir carga horária ou piso salarial de categoria alguma. Isso é inconstitucional. Não aceito que a deputada Goretti seja deselegante comigo e vá mentir diante de seu público”, destaca informando que duas enfermeiras de sua confiança o procuraram para falar sobre o assunto.

De acordo com Gualberto, somente a União, na maioria dos casos, ou o Executivo estadual podem definir esse tipo de situação para os trabalhadores do serviço público.

Rebate

Respondendo às críticas, a deputada Goretti Reis afirmou que projeto de lei de sua autoria, tratando de uma carga horária de 30 horas semanais para os enfermeiros,  foi protocolado na Assembleia Legislativa em 2009. "Mas, sequer tramita em comissões da Casa. Eu não sou uma pessoa irresponsável, muito menos mentirosa e exijo respeito por parte do deputado Francisco Gualberto", destaca lamentando que o líder do Governo queira denegrir a imagem das pessoas.

"Ele agride de uma forma até leviana. É o estilo dele: agredir e tentar colocar palavras que não foram ditas, e, tentar macular e desprestigiar uma popularidade que a gente tem. Um respeito que a gente tem na sociedade. Mas não vai ser da forma, porque da mesma forma que ele está usando os meios de comunicação, a gente também vai usar", alerta Goretti Reis.

O líder do Governo disse ainda que nenhum deputado, seja de situação ou oposição, pode dizer que esse projeto é constitucional. "Se disser, estará sendo demagogo", destaca acrescentando que esse tipo de ação desqualifica o parlamento e gera um desgaste muito grande.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais