Frei Enoque é condenado pela Justiça Federal

Frei Enoque possui o direito de recorrer em liberdade (Foto: Arquivo Infonet)

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Poço Redondo Frei Enoque Salvador de Melo, a 13 anos e 6 meses de reclusão, além do pagamento de multa. A decisão é do juiz Gilton Batista Brito, da 6ª Vara Criminal Federal, em Itabaiana. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal.

Além de Enoque, outras pessoas também foram condenadas no mesmo processo e ambos têm o direito de recorrerem em liberdade. A decisão ainda cabe recurso.

Segundo a denúncia, foram constatadas pela Controladoria Geral da União, irregularidades praticadas pelo ex-prefeito no ano de 2004, no Município de Poço Redondo/SE, onde ficou comprovado que licitantes apresentaram certidões falsas em licitação realizada na última gestão de Frei Enoque. Foram encontradas ainda irregularidades na aquisição de charque para Programas da Educação, ocasionando prejuízo de pelo menos R$ 31.474,90, bem como desvios de recursos destinados ao Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE).

Improbidade

No mesmo processo, frei Enoque e mais nove pessoas foram condenados por improbidade administrativa, além da suspensão dos direitos políticos por seis anos e meio do ex-prefeito. A equipe do Portal Infonet permanece à disposição do prefeito para esclarecimentos por meio do (079) 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais