Funcionários da CMA recebem aumento salarial de 6,50%

(Foto: Alberto Dutra)

Após quatro sessões extraordinárias consecutivas, o plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou no primeiro dia de sessão de 2012, o Projeto de Lei de N°06/2012, de autoria da Mesa Diretora do Poder Legislativo, que concede reajuste salarial aos servidores e comissionados da Casa Parlamentar.  O aumento salarial de 6, 50%, é retroativo ao mês de janeiro deste ano.

De acordo com o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), a lei visa manter o poder aquisitivo dos funcionários ativos do Parlamento Municipal, bem como dos aposentados. A propositura, que revisa os vencimentos em 6,50%, foi baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 

Emmanuel Nascimento ressaltou que o objetivo do aumento é sempre corrigir distorções e revisar e atualizar inclusive a folha de pagamento. "Estamos apresentando agora por ser um ano eleitoral, e assim evitar problemas lá na frente com a Justiça Eleitoral. Nós estamos concedendo esse aumento, que será retroativo ao dia 1º de janeiro deste ano. Votamos agora em fevereiro mas iremos pagar o retroativo do mês passado", informou.

Ainda segundo Emmanuel, esse é um compromisso da administração com os servidores. "Acho até que os servidores merecem ganhar muito mais que isso, mas a gente está colocando o índice maior da inflação do ano de 2011, para que seja reajustado todos os valores de cargos comissionados e dos servidores ativos aqui do Poder Legislativo Municipal", afirmou.

Fonte: CMAju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais