|
Motoristas apreensivos lotaram as galerias (Fotos: Portal Infonet) |
Motoristas da empresa VCA lotaram as galerias da Câmara Municipal de Aracaju na tarde desta quarta-feira, 20 para pedir apoio aos vereadores, por estarem temendo demissões em massa por conta da retirada de circulação de ônibus.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sintra), Antonio Belarmino da Paixão, a preocupação é com as possíveis 220 demissões diretas e mais de 300 indiretas, caso não haja uma migração para as demais empresas de ônibus.
“Os rodoviários estão tensos, pois ficou definido em reunião na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que os trabalhadores da VCA deverão migrar para as empresas Haley, Progresso, Modelo e Tropical, só que por meio de uma seleção. E nós não queremos seleção, mas que haja uma migração direta”, destaca Antônio Belarmino.
|
Miguel Belarmino defende a migração direta para outras empresas |
O sindicalista ressaltou o apoio dos vereadores em busca de uma solução para a categoria.
“Nós já contamos com o apoio do vereador Adriano Oliveira, do deputado Capitão Samuel e do radialista Gilmar Carvalho, agora estamos pedindo o apoio dos demais vereadores e estamos aguardando o chamado do Ministério Público Estadual (MPE), para que possamos assinar um Termo de Ajustamento de Conduta, no sentido de que as empresas cumpram com a migração direta e não por seleção”, complementa Antônio Belarmino.
Transtornos
Na ocasião, o vereador Adriano Oliveira distribuiu um relatório aos demais parlamentares e profissionais de imprensa dando conta de que, com a saída da empresa VCA/São Cristóvão, da operação foram causados vários transtornos para a população.
|
Muitos motoristas aguardaram na praça em frente à Câmara de Vereadores |
“Para se ter uma ideia, a linha 061 que opera atualmente 13 veículos atendidos pela Empresa São Cristóvão, foram substituídos pela Empresa Modelo alegando que os carros da empresa substituída não tem condições de operação devido ao estado precário da frota operante, só que os carros que operam nessa linha são todos com anos de fabricação 2009, 2010 e 2011. Em contrapartida, os veículos disponibilizados pela empresa substituta são veículos antigos e inferiores aos que foram retirados”, enfatiza Adriano Oliveira.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B