Gestão de Cláudio Déda é reprovada pelos servidores

Pesquisa revela opinião dos servidores a respeito das ações do gestor entre 2013 e 2014 (Foto: Aline Braga)

“Essa é apenas a primeira pesquisa”. É o que garante o dirigente do Sindijus, Gilvan Tavares, sobre a avaliação dos servidores diante da gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) divulgada quarta-feira, 4, na frente do Palácio da Justiça, no Centro da cidade.

O questionário ficou disponível para votação entre os dias 19 de janeiro e 3 de fevereiro, tanto via internet quanto pelo método tradicional com cédulas. Nesse período, 422 servidores – aproximadamente 1/3 da categoria – participaram da avaliação da gestão do desembargador Cláduio Dinart Déda à frente do tribunal entre 2013 e 2014, dando notas na escala de 0 a 10.

Cinco quesitos foram analisados: valorização dos servidores, condições de trabalho, política de melhoria do Plano de Cargos e Salários, relação democrática entre a gestão e os servidores e os serviços jurisdicionais prestados pelo Judiciário à população.

O resultado final revelou que os servidores reprovam a gestão de Cláudio Déda. O desembargador, portanto, se despede nessa quarta, 4, da presidência do órgão com média final de apenas 2,5 e piores notas nos quesitos “política de melhoria do Plano de Cargos e Salários” (1,43), “valorização salarial dos servidores” (1,66) e “relação entre a gestão e os servidores” (1,74).

Distorções

O analista Valmiro Marques Bomfim, há 17 anos servidor do TJSE, considerou a iniciativa da pesquisa uma ideia "fabulosa". “Até porque nós servidores somos avaliados a todo momento”, comentou, destacando que gostaria que mais pessoas tivessem respondido à pesquisa.

Em sua avaliação pessoal, Valmiro Bomfim acredita que o desembargador Cláudio Dinart Déda deixou muito a desejar em sua gestão. “Ele poderia ter feito alguma coisa em prol dos servidores como melhorar a situação salarial. Ao meu ver o resumo da gestão dele é não ter sentado para conversar com a categoria. Apesar do nosso TJ continuar sendo referência no Brasil, o servidor acaba não tendo nenhum retorno dessa posição”, opina.

A direção do Sindijus encaminhará o resultado da avaliação feita pelos servidores ao próprio desembargador avaliado, Cláudio Déda, com todos os detalhes da pesquisa e a média final.

“Lamentavelmente a gestão do desembargador Cláudio Déda que se finda deixa um legado marcado pela falta de diálogo com os servidores e um conjunto extenso de reivindicações pendentes para a próxima gestão. Acreditamos que as opiniões registradas pelos servidores nessa avaliação possam estimular uma reflexão dos gestores que encerram o mandato e sirvam para orientar a próxima gestão sobre a necessidade de ouvir os servidores e corrigir distorções históricas que se acumulam no TJ”, avalia Gilvan Tavares, coordenador da Secretaria Geral do Sindijus.

TJSE

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do TJSE, mas nenhum posicionamento foi informado em virtude do encerramento do horário de expediente. O Portal Infonet permanece à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do (79) 2106 8000.

Com informações do Sindijus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais