Gilmar Carvalho chama gestores de lesmas operacionais

A afirmação foi feita nesta quarta, 28, na sessão da Alese

"Agora o governador quer exonerar o comandante do Corpo de Bombeiros, não por ineficiência administrativa, mas porque cobra dele o cumprimento de promessas que ele prometeu e não cumpriu".

A afirmação foi feita pelo deputado Gilmar Carvalho nesta quarta-feira, 28, na sessão plenária da Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese).

O parlamentar disse estar chateado não diretamente com o governador Jackson Barreto, mas com todo governo do Estado porque até o momento não foram enviados para a Alese projetos que foram acordados com as categorias das polícias Militar e Civil.

"São lesmas operacionais", afirmou. Gilmar Carvalho também criticou o governo por enviar a Alese um projeto de decreto de lei que redefine a lista das obras que serão feitas com recursos do Proinvest. "Querem transformar essa casa num tablóide, onde se realizam apenas festas de aniversários", afirmou.

Governo

O secretário de comunicação do Estado, Sales Neto, informa que os projetos que prevêem benefícios da Polícia Civil, Agentes Penitenciários e funcionários da Fundação Renascer já estão na Alese, mas como chegaram muito em cima só serão analisados pela Assembleia Legislativa quando os deputados voltarem do recesso. Em relação ao projeto do Corpo de Bombeiros (Lobinha) o governo irá enviar à casa no segundo semestre. 

E confirma que realmente haverá mudança do comando do Corpo de Bombeiros. Ou seja, o coronel Eduardo Pereira será exonerado e substituido pelo coronel Erivaldo Mendes, que era o atual comandante da Defesa Civil do Estado. 

*A matéria foi alterada às 12h07 do dia 29 para correção de informações 

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais