Gonzaga defende táxis para cadeirantes

Dr. Gonzaga: “A maioria dos taxistas não quer transportar os cadeirantes”
Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador José Gonzaga (PMDB) solicitou ao prefeito Edvaldo Nogueira que abra uma licitação pública para que haja a concessão de alvará de licença para que taxistas que possuam veículos adaptados possam fazer o transporte de pessoas com deficiência física.

 

Para o vereador, a acessibilidade dessas pessoas é uma questão que precisa de atenção especial por parte do poder público, no sentido de contribuir para a inclusão social. “A disponibilização desses veículos é importante para atender essa classe de passageiros especiais que enfrentam muitos obstáculos e dificuldades de locomoção, pois a maioria dos taxistas da frota comum não quer transportar os cadeirantes ou querem cobrar um valor diferenciado”, lamenta Dr. Gonzaga.

 

O parlamentar disse ainda que Aracaju já conta com o Programa Atende, um serviço gratuito oferecido pela Prefeitura, mas que sua prioridade é o transporte de passageiros carentes que necessitam se locomover para reabilitação ou atendimento médico.

 

“Os táxis serão uma opção para os cadeirantes se locomoverem para as suas atividades do dia a dia, como ir ao trabalho, à escola e para as suas atividades de lazer, como qualquer outro cidadão comum que utilizam os serviços de táxi da cidade”, enfatiza.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais