Governador anuncia Jeferson Passos como novo secretário

(Foto: Lizia Martins)

O governador Marcelo Déda acaba de anunciar mais um nome que irá compor a sua equipe de Governo no processo de reforma do secretariado. O atual secretário de finanças da Prefeitura de Aracaju, Jeferson Passos, foi convidado para assumir a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em substituição a José de Oliveira Júnior, que também continuará integrando a administração estadual. O anúncio ocorreu logo após uma breve reunião ocorrida no Palácio dos Despachos, no início da tarde desta terça-feira, 18.

“Dando consequência ao processo de reforma do secretariado, hoje convidei Jeferson Passos para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo, no lugar de José de Oliveira Júnior, que já havia apresentado o seu pedido de afastamento do cargo por razões de ordem pessoal. A minha decisão levou em conta o perfil executivo do doutor Jeferson que, ao longo dos últimos seis anos liderou, com muita competência e capacidade, a Secretaria de Finanças do Município de Aracaju”, anunciou o governador Marcelo Déda.

Experiência

Ainda de acordo com o governador, além da experiência que Jeferson Passos já acumulava como funcionário da Caixa Econômica Federal, ele agregou uma extraordinária experiência na gestão fiscal do município. “Ele atende ao perfil de uma secretaria que, além do planejamento, tem a responsabilidade de coordenar a execução orçamentária, elaborar o orçamento e de administrar a política de recursos humanos, compras, além da gestão dos contratos do Estado”, complementou o governador.

A experiência, capacidade profissional e lealdade demonstrada ao prefeito Edvaldo Nogueira, segundo o governador, credenciam Jeferson Passos a assumir a função com plena confiança. “Ele integrou a administração de Edvaldo Nogueira, um dos grandes aliados do nosso projeto, com competência e lealdade. Ele é um técnico, mas que detém sensibilidade política para a relevância e importância do projeto. Tudo isso foi levado em conta na hora de escolhê-lo e convidá-lo”, enfatizou Marcelo Déda.

Transição

O processo de transição se inicia de imediato e, assim que se desvincular do atual cargo, nos primeiros dias de 2013, Jeferson Passos assumirá as novas funções. “Fui convidado pelo governador no dia de hoje para assumir esta pasta. Este é um desafio enorme, mas que encaro com serenidade”, afirmou o secretário anunciado.

Ainda segundo Jeferson Passos, este é um reconhecimento pelo trabalho realizado à frente da Sefin da capital nos últimos seis anos. “Estou vindo para contribuir, para agregar e para dar consequência às ações que vieram sendo planejadas ao longo dos anos pelo governador Marcelo Déda, para que possamos dar continuidade a esse leque de projetos que já se encontra em andamento pelos próximos dois anos”, afirmou.

O secretário anunciado também informou que, com a anuência do governador Marcelo Déda, convidou a atual secretária municipal de Administração de Aracaju, Lucivanda Nunes, para compor a sua equipe na Seplag, logo após se desvincular da sua atual função. Ela também acompanhará o processo de transição.

Currículo

Jeferson Dantas Passos é Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), pós-graduado em Estratégia e Marketing Empresarial pela Universidade Tiradentes (Unit),  foi auditor na Auditoria Regional Salvador/BA da Caixa Econômica Federal (CEF). Foi consultor na Superintendência Regional do banco em Aracaju, gerente de Filial de Administração em Salvador e gerente de Logística da Central de Prestação de Serviços em Aracaju. Ocupou, nos últimos seis anos, o cargo de Secretário Municipal de finanças de Aracaju.

Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação Social

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais