Nesta terça-feira, 25, o governador Marcelo Déda decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-deputado Guido Azevedo. Déda soube da notícia em São Paulo e lamentou profundamente a perda do amigo pessoal, que deu grande contribuição à vida pública de Sergipe. Foto: César de Oliveira
Filiado ao MDB, Guido lutou pela redemocratização do país, presidiu a Assembleia Legislativa Constituinte e, não obstante as divergências político-ideológicas, teve um papel relevante na presidência das duas instituições.
“Eu sou testemunha de que Guido demonstrou coragem cívica para defender a Assembleia. Quando fui ameaçado de prisão como deputado, fui defendido por Guido com veemência, mesmo sabendo que eu fazia oposição ao governo. Expresso meu sentimento de pesar como governador e como sergipano, pedindo a Deus que encaminhe sua alma e conforte a sua família pela perda”, afirmou o governador.
O ex-deputado, que estava com 70 anos de idade, faleceu por volta das 11h desta terça, 25, na cidade de São Paulo. Ele estava internado no Hospital do Câncer.
O corpo de Guido Azevedo chegará a Aracaju por volta da 1h da madrugada e será velado no Osaf, localizado na rua Itaporanga, Centro. O sepultamento será realizado às 16h de quarta-feira, 26, no Cemitério Santa Isabel.
Com informações da ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B