Governador determina a gestores mais contigenciamento no custeio

Foto: Márcio Dantas/ASN
O governador Marcelo Déda está reunido com todo o secretariado estadual e com os diretores-presidentes de órgãos para discutir algumas questões da administração. A reunião, que acontece nesta sexta-feira, 11, no Palácio dos Despachos, tem como principais pontos de pauta o comportamento das finanças estaduais e o balanço de cada pasta.

Nos dois últimos meses, o Estado de Sergipe teve uma perda de R$ 50 milhões na arrecadação. “A partir de uma análise do comportamento das finanças públicas, vamos adotar para que a administração aumente ainda mais a sua contenção no custeio. Isso porque nos três últimos meses tivemos quedas sucessivas do Fundo de Participação dos Estados [FPE]. As quedas tiveram um indicador maior do que nós esperávamos”, frisou Marcelo Déda.

Segundo determinação do governador, os gestores precisam reduzir ainda mais o custeio. “É preciso que nós acendamos a luz amarela, tenhamos mais disciplina fiscal, mais cuidado com os gastos de custeio. Vamos determinar metas concretas de redução para que possamos concluir o ano com tranquilidade, manter os investimentos que estão em andamento e garantir o cumprimento das obrigações que nós assumimos com servidores e fornecedores”, reiterou Déda.

Orçamento

O governador também anunciou para os gestores que o orçamento de 2010 não será majorado. “Será praticamente o mesmo valor orçado para 2009. Isso porque, na prática, o que orçamos não foi realizado em decorrência da restrição das verbas públicas desde a crise econômica”, declarou. No entanto, mesmo com diminuição da arrecadação, o governador garantiu que não haverá qualquer corte nos salários dos servidores nem no pagamento dos fornecedores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais