Governador diz que crime contra Linda Brasil não será tolerado

(Foto: reprodução Twitter)

O governador Fábio Mitidieri usou suas redes sociais para prestar apoio público a deputada estadual Linda Brasil (PSOL). A parlamentar foi ameaçada de morte e pressionada a deixar o cargo, através de um e-mail enviado para a Escola do Legislativo da Alese.

Na publicação, Fábio reconheceu a legitimidade da candidatura de Linda e afirmou que este tipo de crime não será tolerado.

A deputada estadual, @lindabrasilse, foi eleita legitimamente pelo povo de Sergipe e merece respeito e proteção para legislar com liberdade. Fui informado que a parlamentar está sendo vítima de discursos de ódio e ameaças transfóbicas!”, diz a publicação.

“Este tipo de crime não será tolerado e as nossas Forças de Segurança Pública estão trabalhando na apuração das provas e repreensão o quanto antes”, completou o governador.

Além do governador, o presidente da Alese, Jeferson Andrade (PSD), também lamentou o ocorrido e informou que a assembleia fará o acompanhamento institucional do processo junto a PC e a PF.

“Puro e intolerável discurso de ódio. Um absurdo! Imediatamente, prestamos nossa solidariedade à deputada, passamos o assunto ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e à Diretoria Jurídica da Casa, para os devidos cuidados de segurança pessoal e apoio legal, bem como determinamos o acompanhamento institucional nos encaminhamentos processuais que a deputada promoveu junto às esferas da Polícia Civil e da Polícia Federal, onde os fatos serão devidamente esclarecidos”, afirmou.

Jeferson disse ainda que “atentar contra a livre e soberana ação política e legislativa de um deputado é atentar também contra o parlamento, contra o estado de direito e contra a democracia. Nossa solidariedade, portanto, à deputada Linda Brasil e a todos os parlamentares estaduais de Sergipe”.

Entenda

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) foi às redes sociais denunciar que foi ameaçada de morte e pressionada a deixar o cargo. Na publicação, feita nesta quinta-feira, 29, a parlamentar gravou um vídeo diretamente do Centro de Operações Especiais (Cope), onde formalizou a denúncia à polícia e deu detalhes do caso.

A deputada estadual conta que sua assessoria foi avisada do teor das ameaças por meio do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade (PSD), e do Gabinete de Segurança Institucional. Após tomar conhecimento das ameaças, Linda afirma que imediatamente registrou um Boletim de Ocorrência no Cope e comunicou o fato à Polícia Federal.

Sobre o caso, a Polícia Civil afirmou já ter aberto um inquérito para apuar a autoria das ameaças.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais