Governador diz que é hora de categorias não contempladas

Déda lembrou que 25 mil servidores 'estão ganhando mal' (Foto: Wellington Barreto/ASN)

Em visita às obras do novo prédio do Ministério Público Estadual na manhã desta segunda-feira, 6, o governador Marcelo Déda comentou a paralisação da polícia e também a pressão de outras categorias por aumento salarial que segundo o governador já foram contempladas.

“Existem 25 mil servidores que estão ganhando mal e não podemos resolver ainda. É algo que ainda não dá para compreender, é algo que fere por demais toda a sociedade sergipana. Então aqueles que foram contemplados com reajustes devem entender e aguardar que as outras categorias sejam contempladas também. Em 2006, os professores ganhavam R$ 590, hoje o salário mais que duplicou. Vamos estudar um plano de cargos e salários para os servidores da Administração Geral”, destaca.

Contexto

Cerca de 60 policiais participaram da mobilização e paralisação dos serviços na Delegacia Plantonista, das 21h da sexta-feira, 3, às 2h de sábado, 04 de junho. A Operação Padrão incluiu ainda paralisações na Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Delegacia de Homicídios, Polinter e Especializadas. No cotidiano de trabalho, os agentes, agentes auxiliares e escrivães irão trabalhar somente com ordens de serviço por escrito, e na perspectiva de que sem delegado a delegacia não pode funcionar, já que ele tem que cumprir seus deveres de autoridade.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais