Governador diz que é hora de categorias não contempladas

Déda lembrou que 25 mil servidores 'estão ganhando mal' (Foto: Wellington Barreto/ASN)

Em visita às obras do novo prédio do Ministério Público Estadual na manhã desta segunda-feira, 6, o governador Marcelo Déda comentou a paralisação da polícia e também a pressão de outras categorias por aumento salarial que segundo o governador já foram contempladas.

“Existem 25 mil servidores que estão ganhando mal e não podemos resolver ainda. É algo que ainda não dá para compreender, é algo que fere por demais toda a sociedade sergipana. Então aqueles que foram contemplados com reajustes devem entender e aguardar que as outras categorias sejam contempladas também. Em 2006, os professores ganhavam R$ 590, hoje o salário mais que duplicou. Vamos estudar um plano de cargos e salários para os servidores da Administração Geral”, destaca.

Contexto

Cerca de 60 policiais participaram da mobilização e paralisação dos serviços na Delegacia Plantonista, das 21h da sexta-feira, 3, às 2h de sábado, 04 de junho. A Operação Padrão incluiu ainda paralisações na Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Delegacia de Homicídios, Polinter e Especializadas. No cotidiano de trabalho, os agentes, agentes auxiliares e escrivães irão trabalhar somente com ordens de serviço por escrito, e na perspectiva de que sem delegado a delegacia não pode funcionar, já que ele tem que cumprir seus deveres de autoridade.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais