(Foto: ASN) |
O governador Jackson Barreto, em entrevista, nesta segunda-feira, 21, ao programa de radialista Gilmar Carvalho na Mix FM – com transmissão simultânea à Atalaia AM e Cidade AM, de Simão Dias- e a Marcos Couto, afirmou que determinará, ainda nesta segunda-feira, ao presidente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe – Ipesaúde, Christian Oliveira, que suspenda a decisão, divulgada na última quinta-feira, 17, de rompimento de contrato do plano com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).
Com a medida anunciada pelo governador, mais de seis mil servidores da Prefeitura de Aracaju continuarão recebendo a assistência do Ipesaúde. “Sei das dificuldades do Ipes, sei que ele precisa de recursos para manter o bom atendimento aos nossos servidores. Mas irei me reunir com Christian Oliveira e com o secretário de Finanças de Aracaju, Jair Araújo, para suspendermos essa decisão. Também vou conversar com Edvaldo, porque não podemos deixar essas seis mil crianças, idosos e adultos sem assistência. Os servidores da Prefeitura não têm culpa da dívida da PMA com o Ipesaúde, muito dessas pessoas estão em tratamento e não posso permitir que eles fiquem desassistidos”, explicou Jackson.
O Ipesaúde atende, atualmente, a 110.000 beneficiários, entre servidores ativos e inativos e dependentes, presta seis mil atendimentos de urgência mensalmente e atende internamente uma média de 15 mil pessoas por mês. Segundo o presidente Christian Oliveira, a PMA possui uma dívida de R$ 2.089.825 com a instituição, acumulada desde o mês de julho, e a Prefeitura foi notificada, mas só pagou parte da dívida. A falta de repasse de pagamento da prefeitura ocasionou a suspensão do contrato.
Com informações da Secom
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B