Governador lamenta falecimento do médico Hugo Gurgel

(Foto: Santa Helena)

O Governador do Estado lamenta o falecimento do médico Hugo Gurgel. O obstetra tinha 92 anos e faleceu no início da manhã desta quinta-feira, 19, em sua residência. O velório será no Cemitério Parque Colina da Saudade e o sepultamento está marcado para 16 horas. O médico deixa esposa e quatro filhos.

Jackson Barreto prestou solidariedade aos familiares e amigos do médico, que foi pioneiro em Sergipe na área de ginecologia-obstetrícia. “Doutor Hugo Gurgel deixa uma lacuna na história da medicina sergipana. Ele e seu irmão Hyder, falecido há nove dias, foram precursores em suas áreas em nosso estado. Visionários, impulsionaram a Faculdade de Medicina ao lado de outros grandes médicos. Presto minha solidariedade à família, que Deus os conforte”.

Natural da cidade cearense de Lavras da Mangabeira, Hugo Gurgel foi o primeiro médico a montar uma clínica particular em Aracaju na área de obstetrícia. Ele fez parte da fundação da faculdade de Medicina de Sergipe, foi fundador da Sociedade Médica de Sergipe, e seu presidente por dois períodos, presidente do Clube dos Médicos e o primeiro presidente do Conselho Regional de Medicina em Sergipe (CRM/SE).

Fonte: Secom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais