Governador Marcelo Déda começa a mudar secretários

Reunião aconteceu no Palácio de Veraneio (Foto: Wellington Andrade)

Como havia anunciado nesta quinta-feira, 22, o governador Marcelo Déda (PT) fará mudanças no secretariado. Em reunião com os auxiliares nesta sexta-feira, 23 no Palácio de Veraneio, ele anunciou mudanças na Casa Civil, na Secretaria de Governo e na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

O secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos assumirá a Casa Civil em lugar de Jorge Alberto, que deverá ficar sem qualquer cargo. Na Secretaria de Governo, sai Francisco Dantas e assume Pedro Lopes, atualmente representando o Governo em Brasília. O nome do novo secretário da Saúde não foi anunciado.

A surpresa mesmo ficou por conta da saída de Oliveira Júnior, da Seplag, com o argumento que “há muito tempo vem expressando a necessidade de deixar a pasta para tratar de assuntos pessoais”.

Oliveira Júnior deve assumir cargo federal fora de Sergipe (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Há quem aposte que Oliveira Júnior poderá mesmo assumir um cargo na Caixa Econômica Federal em outro Estado e que Saumíneo Nascimento, deixará a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) para a Secretaria da Fazenda, em lugar de João Andrade.

As especulações para um nome do PSD gira em torno do ex-prefeito de Estância, Ivan Leite. O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que sairá da Prefeitura de Aracaju no próximo mês, também deverá ser contemplado, diferente do prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, que poderá ficar sem nada.

Na reunião com os secretários, Marcelo Déda anunciou que, por conta do tratamento de saúde que vem realizando, o Governo precisa adotar medidas que possam se adequar à situação e facilitar o andamento das ações do Estado.

"Será criado um Núcleo de Governança próximo a mim, que será formado pelo próprio governador, pelo vice-governador e os secretários de Estado da Casa Civil, do Governo, da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag)", destaca Déda.

O secretário de Articulação Política, Fernando Noronha, deverá ser um dos que cairão nos próximos dias. Ele foi indicado pelo deputado Paulinho das Varzinhas (PTdoB), um dos opositores ao Proinveste na Assembleia Legislativa.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais