Governador Marcelo Déda retorna a Sergipe

Déda apresenta Sergipe para a Itália (Foto: Roberto Jayme / ASN)

Depois de 14 dias em missão oficial na Itália, o governador Marcelo Déda retorna a Sergipe na próxima semana, mas a data de transmissão de cargo ainda não foi definida. Neste domingo, 16, o governador em exercício, Jackson Barreto, participa da 53ª edição da Peregrinação ao Santuário, em Divina Pastora, e, na segunda-feira, 17, realiza despachos internos com alguns secretários de Estado.

O governador volta otimista. Durante o período em que esteve na Europa apresentando oportunidades de negócios a investidores internacionais, Marcelo Déda se reuniu com técnicos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).
No encontro, que durou cerca de cinco horas, o governador sergipano defendeu proposta de convênio para execução do Projeto D. Távora, que envolve recursos na ordem de US$ 20 milhões para estimular, ampliar e qualificar a agricultura familiar no Estado de Sergipe.

Conforme o governador, o pleito sergipano será avaliado na reunião do Conselho Diretor do Fida, que acontecerá no mês de dezembro deste ano. Para Marcelo Déda, as perspectivas são otimistas. “O projeto Dom Távora será mais uma ferramenta do Governo Estadual para a inclusão produtiva de variados segmentos da sociedade rural, o que se constituirá num vigoroso aliado do programa Sergipe Sem Miséria”, conceituou o governador sergipano.

Marcelo Déda destacou o incremento da assistência técnica às famílias na zona rural em Sergipe, que, conforme divulgou, passou de 14 mil para 40 mil famílias assistidas, além de apresentar outras intervenções que contribuem com a promoção do desenvolvimento rural, a exemplo de construção de novas rodovias.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais