Governador pede ajuda a embaixada americana para envio de vacinas

A reunião com o governador aconteceu a pedido da embaixada norte-americana no Brasil (Foto: Arthuro Paganini)

O governador Belivaldo Chagas participou de uma reunião com o embaixador americano Todd C. Chapman e representantes da diplomacia dos Estados Unidos. O governador fez um apelo na terça-feira, 27, ao embaixador para que o governo americano ajude o Brasil, e consequentemente Sergipe, na chegada de mais doses da vacina contra a covid-19.

Além da previsão da assinatura de um memorando de intenções com Sergipe, também foi tratado na reunião sobre a presença de empresas dos EUA que já atuam no Estado, e sobre a possibilidade de atração de novos empreendimentos para Sergipe, principalmente nas áreas de petróleo e gás, educação, tecnologia e meio ambiente.

Sputnik

O governador  e os outros 13 governadores de estados do Brasil decidiram continuar lutando pela importação da vacina russa Sputnik V. Belivaldo disse que entende e respeita a posição da Anvisa como órgão técnico responsável, mas que estranha o veto, já que a Sputnik foi liberada anteriormente pelo Comitê Científico do Nordeste e de outros 62 países, onde está sendo aplicada em massa.

Por Karla Pinheiro 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais