Governador rechaça prisão do ex-presidente Lula

Jackson cobra provas contra Lula (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (MDB) rechaçou os procedimentos jurídicos, que culminaram com a expedição do mandado de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinado pelo juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em negar habeas corpus preventivo impetrado pela defesa do petista.

Para o governador, há necessidade de revisão destas questões jurídicos no país. “Nosso país precisa afinar melhor esta questão da área jurídica”, ressaltou.

Para Jackson Barreto, as denúncias e a própria sentença aplicada ao ex-presidente Lula estão eivadas de equívocos e erros judiciais. “Não posso aceitar prisão de qualquer cidadão baseado apenas em informações, delações ou convicções”, disse.

“Temos que ter o fato e a prova concreta. É preciso discutir que não pode haver prisão de cidadão baseado em convicção ou delação, é preciso algo mais concreto [a prova] porque foi isso que aprendi na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe”, ressaltou o governador, referindo-se à sua formação acadêmica. Jackson Barreto é bacharel em Direito.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais