Governador reinaugura prédio da PGE

Fachada da Procuradoria do Estado
“Esta casa como se vê não é uma simples casa. É uma confluência de homens e mulheres que se encontraram ao longo do tempo para servir ao direito”. Foi o que disse o governador Marcelo Déda (PT) na manhã desta segunda-feira, 17, durante solenidade de reinauguração da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na ocasião, o Procurador Geral do Estado, Márcio Leite de Rezende, destacou que “a Procuradoria tem suado a camisa para fazer bonito com a força do trabalho dos 64 integrantes”.

O governador Marcelo Déda ressaltou a importância da reinauguração da PGE. “Tenho o maior respeito pela Procuradoria Geral do Estado e a trato com a necessária 

Marcelo Déda: “Devolvemos ao Centro mais um prédio histórico”
independência, o que não é sinônimo de irresponsabilidade. Estamos colocando na funcionalidade plena uma casa que abriga a excelência do meio jurídico sergipano. E devolvendo ao Centro de Aracaju, mais um prédio histórico, mostrando aos nossos contemporâneos, o valor do patrimônio arquitetônico”, enfatiza.

O procurador Geral do Estado, Márcio Leite de Rezende entregou um relatório ao governador sobre as ações da PGE em 2009. “A Procuradoria tem suado a camisa para fazer bonito com sob a força do trabalho dos 64 integrantes. Somente em 2009, foram R$ 241 milhões de negociações e parcelamentos de débitos fiscais”, afirma.

Márcio Rezende faz discurso emocionado
Emocionado [chegou a chorar quando falou sobre os pais, a desembargadora Maria Clara Leite de Rezende e Roberto Rezende, além da esposa Ivana Rezende], o procurador disse que há muito luta pela reestruturação da PGE. “Pela primeira vez na história da Procuradoria Geral do Estado, vemos os procuradores habitando uma única sede e o Governo nos proporcionou não apenas o casarão sede, mas a sua ampliação”, comemora Márcio Leite de Rezende.

Foram reformadas as instalações elétricas, hidráulicas, instalados circuitos fechados de TV, alarme e som, além de sistema de combate a incêndio, piso de alta resistência, instalação de meios de acessibilidade a portadores de

Pais e esposa de Márcio Rezende
necessidades especiais, entre outras intervenções.

A recuperação do imóvel integra-se às reformas arquitetônicas e paisagísticas no centro da cidade, a exemplo da restauração do Palácio Olímpio Campos, que será reinaugurado no próximo dia 21.

Por Aldaci de Souza

Obs: A matéria foi alterada às 14hh10 para acréscimo de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais