|
Corpo de Marcelo Déda seguiu em carro do Corpo de Bombeiros (Fotos: Portal Infonet) |
Os governadores da Bahia e do Ceará, Jaques Wagner e Cid Gomes, vieram a Aracaju se despedir do governador Marcelo Déda.
O corpo do governador desembarcou no Aeroporto de Aracaju por volta das 16h30 desta segunda-feira, 2, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no qual também vieram a primeira-dama Eliane Aquino e seus filhos, além de políticos.
Assim que desembarcou em solo sergipano, o governador da Bahia Jaques Wagner (PT) fez questão de falar sobre o governador. Para ele, o sentimento foi de perda não só para os sergipanos, mas para os brasileiros.
“Uma perda para Sergipe e todos os seus familiares. Realmente eu acho que a personalidade de Marcelo Déda, como pai e homem público, é uma personalidade ímpar, uma pessoa alegre e apaixonada pelos valores sergipanos e brasileiros. Foi um grande prefeito. Estava fazendo seu segundo mandato como governador, um dos melhores oradores que eu já vi. A gente perde realmente um quadro importante para política de Sergipe e Brasil, e eu perco um grande amigo”, afirma.
|
||
O governador da Bahia Jaques Vagner diz que o momento é de perda para todos
|
Já o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), ressalta que Déda vai embora em um momento importante para a política. “Ele tinha um espírito público e com dedicação à vida pública. O Brasil perde uma pessoa experiente num momento necessário e o nordeste, um defensor das suas teses e suas causas”, afirma.
Mais cedo, diversos líderes políticos prestaram sua homenagem ao governador que faleceu na madrugada desta segunda-feira, 2, no Hospital Sírio Libanês, em virtude de um câncer.
Despedida
Em carro aberto e com a bandeira do Estado de Sergipe, o corpo do governador seguiu em cortejo pelas ruas de Aracaju, acompanhado sob forte emoção por diversos sergipanos.
Por Aisla Vasconcelos