Governo: Belivaldo Chagas pode assumir de vez em março

O governador em exercício Belivaldo Chagas (PMDB) poderá assumir, de maneira definitiva, o Governo do Estado já no próximo mês de março. Durante a sessão de retorno da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quinta-feira, 15, onde representou Jackson Barreto (PMDB), o vice-governador revelou que existe a expectativa de que o governante anuncie o afastamento a partir do próximo mês.

“Cabe a ele (Jackson) decidir sobre isso. Há uma boa pressão, inclusive para que concorra a um mandato eletivo. Somente ele quem deverá dizer isso. No calendário, o prazo é até 7 de abril. Até lá, deverá anunciar, se for seu desejo”, disse Belivaldo.

O Portal Infonet questionou sobre o que poderia mudar na política do Governo caso assuma de vez o comando do executivo estadual. “Jackson tem um estilo próprio de ser e de governar, eu tenho o meu. Isso já é uma mudança. Prefiro aguardar um momento próprio para me manifestar quanto a isso. De repente, podemos sim mexer na administração, fazer fusão de secretarias, dentro do possível”.

O governador em exercício evitou fazer promessas, principalmente em relação aos polêmicos atrasos de pagamento de salários dos servidores da administração. O discurso, no entanto, mostra que políticas de um possível governo de Belivaldo já estão traçadas. “Posso mostrar minha maneira de ser, minha forma de governar, se eventualmente vir a administrar o Governo do Estado, e se for uma decisão de Jackson se afastar já em março”.

Crise

O vice-governador ressaltou que o Governo vem enxugando no que pode para conseguir administrar e pagar os servidores em dia.. “Economizar é a palavra de ordem, assim como reduzir as despesas e buscar meios de incrementar a arrecadação do Estado. Se a economia volta a ser aquecida, temos um aumento na arrecadação e assim teremos condição de colocar o salário do servidor em dia. Não prometemos nada, não vou prometer algo que não podemos cumprir, mas é papel do Governo buscar o caminho para fazer com que não atrase os salários”.

Pré-candidatura e imagem do Governo

Belivaldo também deixou claro que os eleitores podem avaliar o governo, mesmo ocorrendo problemas na administração, a exemplo dos atrasos de salários. “A eleição irá acontecer, de qualquer sorte. É um ano eleitoral. É normal que as coisas estejam afunilando. A minha pré-candidatura já foi anunciada, e particularmente não tenho preocupação com essa vinculação com o Governo. É possível separar as coisas, até porque temos muita coisa positiva para mostrar”.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais