Governo confirma realização de estudo para vender ações do Banese

Governo do Estado está realizando estudo para vender ações do Banese (Foto: ASN)

O Governo do Estado informou nesta quarta-feira, 28, que está realizando estudos visando disponibilizar as ações do Banco do Estado de Sergipe (Banese) no mercado financeiro.

O secretário de Comunicação, Sales Neto, informou que o objetivo é alavancar recursos no mercado, capitalizando e fortalecendo o banco frente aos próximos desafios do mercado bancário.

Ainda de acordo com o secretário, apesar da venda de parte das ações, a determinação do governador Belivaldo Chagas é de manter o Governo do Estado como sócio majoritário do banco.

O Banese, em comunicado divulgado em seu site oficial, confirmou que recebeu ofício do Governo de Sergipe manifestando “interesse na realização de oferta pública envolvendo parte das ações de sua propriedade”, podendo “abranger 45% das ações ordinárias e 40% das preferenciais, observando-se, desta forma, o limite estatutário para a manutenção do controle acionário da instituição pelo Estado, bem como seus interesses econômicos”.

Com informações da ASN e do Banese

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais