Governo e deputada debaterão ProRedes depois do carnaval

Governo e Assembleia: encontro depois do carnaval (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), presidente da Assembleia Legislativa, está disposta a receber representantes do Governo do Estado para debater a concessão de novo financiamento, por meio do Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (ProRedes), cujo projeto está em tramitação no Legislativo Estadual desde o ano passado segundo informou o governador Jackson Barreto (PMDB).

Segundo informações da assessoria da Assembleia, ainda não há data definida para o encontro entre a presidente do Legislativo Estadual e representante do Governo. Mas o encontro deve ocorrer, conforme a assessoria, logo após o carnaval, ainda no mês de março. A deputada Angélica Guimarães pretende ouvir do Governo, segundo a assessoria, as especificações do projeto, que prevê a concessão de crédito no valor de cerca de R$ 250 milhões, segundo cálculos do governador Jackson Barreto.

Em entrevista concedida a jornalistas na manhã desta sexta-feira, o governador informou que o secretário chefe da Casa Civil, José Sobral, fará as intermediações com os deputados estaduais para viabilizar a aprovação do projeto.
Na entrevista, Jackson fez novo apelo aos parlamentares da oposição e informou que estes recursos serão destinados para a execução de várias ações da área de saúde, inclusive para fortalecer a rede de assistência e dar continuidade à construção do Hospital do Câncer, que será batizado de Marcelo Déda, em homenagem ao ex-governador que faleceu em dezembro do ano passado, vítima desta doença.

“Espero que os deputados, neste ano eleitoral, tenham consciência e serenidade, responsabilidade e compromisso, de dar a contribuição, votando o projeto que está desde agosto na Assembleia”, comentou o governador. “É hora da Assembleia Legislativa mostrar seu compromisso com as pessoas mais pobres”, enalteceu.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais