Governo e deputada debaterão ProRedes depois do carnaval

0
Governo e Assembleia: encontro depois do carnaval (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), presidente da Assembleia Legislativa, está disposta a receber representantes do Governo do Estado para debater a concessão de novo financiamento, por meio do Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (ProRedes), cujo projeto está em tramitação no Legislativo Estadual desde o ano passado segundo informou o governador Jackson Barreto (PMDB).

Segundo informações da assessoria da Assembleia, ainda não há data definida para o encontro entre a presidente do Legislativo Estadual e representante do Governo. Mas o encontro deve ocorrer, conforme a assessoria, logo após o carnaval, ainda no mês de março. A deputada Angélica Guimarães pretende ouvir do Governo, segundo a assessoria, as especificações do projeto, que prevê a concessão de crédito no valor de cerca de R$ 250 milhões, segundo cálculos do governador Jackson Barreto.

Em entrevista concedida a jornalistas na manhã desta sexta-feira, o governador informou que o secretário chefe da Casa Civil, José Sobral, fará as intermediações com os deputados estaduais para viabilizar a aprovação do projeto.
Na entrevista, Jackson fez novo apelo aos parlamentares da oposição e informou que estes recursos serão destinados para a execução de várias ações da área de saúde, inclusive para fortalecer a rede de assistência e dar continuidade à construção do Hospital do Câncer, que será batizado de Marcelo Déda, em homenagem ao ex-governador que faleceu em dezembro do ano passado, vítima desta doença.

“Espero que os deputados, neste ano eleitoral, tenham consciência e serenidade, responsabilidade e compromisso, de dar a contribuição, votando o projeto que está desde agosto na Assembleia”, comentou o governador. “É hora da Assembleia Legislativa mostrar seu compromisso com as pessoas mais pobres”, enalteceu.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais