Governo envia à Alese projeto que prorroga auxílio de R$ 100 em SE

Líder do Governo pediu ao presidente da Alese que coloque o projeto o quanto antes na pauta de votação (Foto: Reprodução de vídeo da Alese)

O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) anunciou na manhã desta quinta-feira, 18, durante sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que chegou hoje à Casa o Projeto de Lei, de autoria do poder Executivo, que prorroga o auxílio emergencial do estado até o mês de julho.

O líder do Governo na Alese explica que a manutenção do auxílio emergencial é importante, já que as questões econômicas ainda não foram superadas, a vacina ainda não chegou para todos e ainda não há uma definição sobre a continuidade do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal.

“Nós tínhamos aprovado a continuidade e permanência do auxílio nesta Casa para 6 mil famílias e agora o Governo encaminha uma proposta para que se mantenha o auxílio de todos que estavam recebendo até o mês de fevereiro a 10ª parcela. Eles parariam de receber agora, mas se aprovado o projeto, eles receberão até o mês de julho. A mesma coisa aqueles que encerrariam em março a 10ª parcela. Esses também ficarão recebendo até julho. Com isso, a gente tem a continuidade do auxílio emergencial. É uma ação importante que precisa ser vista com um olhar diferenciado”, afirma.

O deputado alerta que 4 mil pessoas não poderão receber o auxílio do Governo Estadual. São pessoas que estavam no Cadúnico (Cadastro Único) e foram excluídas pelo Governo Federal e outro quantitativo, que recebia o auxílio emergencial, mas foi inserida no Programa Bolsa Família.

“O Estado busca encontrar a solução e os motivos pelos quais essas pessoas foram excluídas, se foi por uma questão de renda ou por outras questões, para reinseri-los. Então, aqueles que foram excluídos do Cadúnico obviamente não poderão continuar recebendo. Tem que encontrar outra solução. As pessoas inseridas no Bolsa Família também não poderão receber”, explica Zezinho.

Na oportunidade, o líder do Governo pediu apoio dos colegas para aprovação da proposta e pediu ao presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (MDB) que coloque o quanto antes o PL na pauta de votação.

Auxílio 

O Auxílio Emergencial do PL enviado pelo Governo a Alese se trata da prorrogação do Cartão Mais Inclusão – CMAIS”, projeto aprovado pelos parlamentares em março de 2020. O Cartão Mais Inclusão consiste no pagamento de um benefício mensal no valor de R$ 100,00 reais para as pessoas de baixa renda durante a pandemia.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais