Ministro da Justiça em reunião com representantes da Segurança Pública dos Estados (Foto: SSPAP/GO) |
O Governo deve lançar em breve edital para convocar cerca de 7 mil policiais da reserva para compor o efetivo da Força Nacional. Uma ação que integra o Plano Nacional de Segurança a ser implementado no país até o mês de março do próximo ano. Neste primeiro momento, as ações atenderão três capitais brasileiras: Aracaju (SE), Natal (RN) e Porto Alegre (RS).
O Plano está em fase final de elaboração pelo Ministério da Justiça, que deverá ser estendido para todas as capitais até o fim de março do ano que vem, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe. Conforme a assessoria, desde o mês de maio deste ano, o secretário João Batista Santos Júnior, da Segurança Pública de Sergipe, e demais gestores da forças policiais de Sergipe alinham detalhes com o Ministério da Justiça.
O Plano prevê como prioridades a redução de homicídios, dos casos de violência contra a mulher, além da racionalização do sistema penitenciário e a proteção das fronteiras, conforme a SSP de Sergipe.
Em recente visita a Sergipe, o ministro Alexandre de Moraes, da Justiça, informou que o Governo Federal fará investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão. Na quinta-feira, 10, o ministro reuniu representantes dos governos estaduais para discutir o plano. Sergipe foi representado pelo secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, e pelo delegado geral, Alessandro Vieira. O plano finalizado está previsto para ser lançado no início de dezembro, após análise do presidente Michel Temer.
Com informações da Ascom/SSP-SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B