Governo libera verba para 28 municípios sergipanos

(Foto: Neft Dias)

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), acompanhado dos senadores Eduardo Amorim (PSC-SE) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e do deputado Valadares Filho (PSB-SE), se reuniu, nesta terça-feira (31), com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, para pedir celeridade nas ações de emergência em favor dos 28 municípios sergipanos que já decretaram estado de emergência por causa da seca no Estado. O Governo se comprometeu a liberar R$ 7 milhões para forragem animal e uma verba de expansão para levar carros-pipa aos municípios.

Por sugestão de Moura, os prefeitos, a bancada de Sergipe e o governador do Estado serão convidados para uma reunião no ministério na próxima terça-feira (7) para assinar os convênios.

“Nossos animais estão morrendo com a seca e nossos sertanejos precisam urgente de água. Cumprimos mais uma missão do nosso mandato. Todos os 28 municípios serão imediatamente socorridos com essa ajuda para podermos passar por essa que será a pior seca que o Brasil já teve”, ressaltou André Moura.

Municípios contemplados

Serão contemplados com os recursos emergenciais os seguintes municípios: Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Carira, Graccho Cardoso, Itabi, Macambira, Frei Paulo, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis, Cedro, Propriá, Telha, Porto da Folha, Simão Dias, Poço Verde, Moita Bonita, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Dores, Poço Redondo, Gararu, Feira Nova, Monte Alegre de Sergipe, Cumbe, Aquidabã, Canhoba, Canindé de São Francisco e Pedra Mole.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais