Governo poderá fazer encontro de contas com empresas de energia

Governo poderá fazer encontro de contas com empresas de energia (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na votação desta quinta-feira, 19, autorizou o Governo do Estado a promover um encontro de contas com as empresas concessionárias de energia elétrica que operam em Sergipe. O objetivo é fazer compensação financeira referente a pagamentos atrasados de ICMS pelas empresas e dívidas do Governo junto às companhias.

No território sergipano, operam com o serviço as empresas Energisa e Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe). Em junho deste ano, alguns prédios da administração estadual ficaram sem energia elétrica por conta faturas pendentes. À época, nossa reportagem flagrou o momento em que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) teve o fornecimento cortado.

Na oportunidade, a administração estadual reconheceu uma dívida de R$2 milhões com a empresa. Em compensação, revelou que a Energisa possuía uma dívida de R$161 milhões em ICMS. 

Durante a apreciação pelos deputados estaduais, foi assegurado pelos parlamentares da base governista que os 25% de ICMS destinados aos municípios sergipanos já estão ressalvados, mesmo com o encontro de contas. A proposta segue para sanção do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais