Greve geral repercute positivamente na Câmara (Foto: Portal Infonet) |
A Greve Geral, deflagrada em todo o país e que acontece também em Sergipe, repercutiu positivamente entre vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Em discursos no plenário e também em entrevistas, os parlamentares apontaram mobilizações deste tipo como a solução para barrar as iniciativas do Governo Federal.
Iran Barbosa (PT) foi se unir aos manifestantes no centro da cidade, contra a Reforma da Previdência. “É uma necessidade da classe trabalhadora se manter organizada e ativa, manifestando sua indignação diante das propostas do Governo de Michel Temer. Não podemos aceitar que anos de conquistas venham a ser abalados por essas medidas”, comentou. “Não podemos permitir isso sem resistência”.
Vereadores comentam criticam a Reforma da Previdência (Fotos: Portal Infonet) |
Antônio Bittencourt (PC do B) afirmou que “é um conjunto de ações articuladas de setores conservadores da sociedade brasileira que está pautando essa desestruturação. Só podemos reagir com mobilização, ficando alertas. A Reforma da Previdência é danosa. A população precisa de manifestar contra isso eleitoralmente. Enquanto não ela não chega, precisa ser feita nas ruas”, acrescentou.
A penalização do trabalhador foi argumento também de Américo de Deus (REDE). “A previdência é superavitária, esse ‘déficit’ é questão de governança. Se todo mundo pagasse, além do trabalhador comum, teríamos um valor maior do que foi demonstrado. O que acontece é que o Governo privilegia certos setores, como o dos empresários e da bancada ruralista. O trabalhador recebe sempre a carga, e isso vai acabar quando ele entender que a população tem a força que movimenta o país”, disse.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B