Greve nacional dos juízes federais não afeta Sergipe

Justiça Federal em Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Apenas alguns juizes federais em Sergipe aderiram à greve nacional de dois dias iniciada nesta quarta-feira, 7. Em todo o país, a categoria está insatisfeita com os salários. O movimento é liderado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Na sede da Justiça Federal em Aracaju, o atendimento ao público foi normal, alguns juízes não despacharam nem realizaram audiências. Outros não aderiram ao movimento e na maioria das Varas, o funcionamento não foi afetado.

De acordo com a assessoria da Ajufe, magistrados estão fazendo plantão durante a greve que continuará nesta quinta-feira, 8. “Todas as audiências agendadas para o período da paralisação serão remarcadas”, informa Associação dos Juízes Federais do Brasil.

A categoria estava ameaçando boicotar a Semana Nacional de Conciliação, que é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006 e neste ano será de 7 a 14 de novembro. Mas, em Sergipe o evento aconteceu normalmente nesta quarta-feira, 7, com a realização de audiências e acordos.

Os juízes federais não concordam com o índice oferecido pelo Executivo aos servidores federais em agosto de 2012 [15,8% até 2015] e reivindicam a readequação para 28,86% apenas em relação às perdas dos anos anteriores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais