Gualberto defende a honra do padre Isaias contra ataques da oposição

Francisco Gualberto: “O fato de ser padre não interfere na opção política
Após ataques desmedidos do deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) contra a honra do padre Isaias, representante de movimentos sociais em cidades do sertão sergipano, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), usou a tribuna para sair em defesa do religioso. Segundo Bezerra, o padre se envolve de maneira indevida em questões sociais e também costuma fazer política no ambiente da igreja.

“O fato de ser padre ou não, não interfere na sua opção política. Isso não quer dizer nada, ainda mais conhecendo a história de luta do padre Isaias”, afirmou Gualberto. Na atualidade, o padre está envolvido com a defesa dos interesses do povo quilombola na região de Brejo Grande, e por esse motivo vem recebendo até ameaça de morte.

Francisco Gualberto também partiu em defesa da colega de parlamento, Ana Lúcia (PT), que havia sido afrontada pelo mesmo Bezerra durante seu pronunciamento na tribuna. “Precisamos continuar combatendo os perversos que defendem os poderosos deste Estado. Para mim, saber que existe uma deputada aguerrida como Ana Lúcia, é motivo de orgulho na vida”, garante o líder governista. “Mesmo ela também sendo ameaçada de morte pelos poderosos, aonde ela quiser ir pode me chamar que vou junto. Nada vale mais que a vida. Mas não podemos aceitar ameaça. Não podemos morrer de medo”, sustenta Gualberto.

O conflito entre posseiros e quilombolas em Brejo Grande já dura alguns anos. O Incra, juntamente com outros órgãos dos governos federal e estadual, acompanha de perto a questão. Além do padre Isaias e da deputada Ana Lúcia, outras oito pessoas estão sendo ameaçadas de morte na região por estarem defendendo os interesses das pessoas mais necessitadas.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais