![]() |
Projeto já em tramitação na Câmara de Vereadores (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Foi retirado de pauta, na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto que regulariza a situação dos 117 servidores da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, que atuam como auxiliares da Guarda Municipal. O projeto, de autoria do vereador Renilson Félix (DEM), já tramita no parlamento municipal e deveria ter sido colocado em votação nesta terça-feira, 20, mas acabou adiado em decorrência de um encontro que os auxiliares terão com representantes do prefeito João Alves Filho (DEM).
Segundo o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Aracaju, Adelson Lima Santos, já está agendada para a próxima quinta-feira, 22, uma reunião com a categoria e a secretária Georlize Teles, da Defesa Social e Cidadania, para discutir a questão. “Queremos pedir força e cobrar apoio da secretária para que este projeto que já tramita na Câmara não sofra modificações”, ressaltou o presidente da entidade.
Nesta terça-feira, 20, os guardas municipais se concentraram na Câmara dos Vereadores, mas recuaram e esvaziaram as galerias quando constataram que o projeto teria sido retirado de pauta por iniciativa do próprio vereador Renilson Félix, autor do projeto. O parlamentar explicou que aguardará o resultado da reunião dos guardas auxiliares com os representantes da prefeitura para recolocá-lo na pauta.
O Portal Infonet tentou ouvir a secretária Georlize Teles sobre a questão, mas não obteve êxito. A auxiliar da secretária informou que ela estaria em reunião e que posteriormente se manifestaria. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B