Gustinho diz que Proinveste deve ser aprovado em breve

Gustinho Ribeiro está otimista quanto a aprovação dos empréstimos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), avalia como positiva a atual relação entre as bancadas governista e oposicionista na Casa, às vésperas da reapresentação dos projetos de lei relacionados à adesão de Sergipe ao Proinveste, programa do governo federal que pode garantir empréstimos de R$ 727 milhoes ao Estado. “Estamos em um bom momento para a aprovação do Proinveste, e aqui na Assembleia os entendimentos estão prevalecendo, as discussões estão avançadas as sugestões sendo acatadas e estamos a um passo para a aprovação do Proinveste”, torce.

Diz ainda o deputado que a bancada de oposição na Casa encaminhou ao governo do estado através dos seus lideres as suas sugestões, as suas ideias, alguns pontos que na sua avaliação precisam de remanejamento e que está sendo analisado pelo governo do estado para que se possa trazer um novo Proinveste formado pelos deputados de situação e oposição e do próprio governo do Estado.

Gustinho disse não ter duvidas que a autorização para a contratação do empréstimo junto ao BNDES e Caixa Econômica Federal, que vai gerar emprego e renda, infraestrutura, construção de moradias, escolas, hospital, galpões, estradas, perímetros irrigados, além de outras ações, será aprovado pelo Poder Legislativo dentro dos próximos dias.

Entende o deputado que o estado não pode ficar de fora dessa concessão que está sendo oferecida pelo governo federal a 17 estados brasileiros, e é com esse espirito de buscar o melhor para os sergipanos que o Poder Legislativo vai aprovar o empréstimo.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais