Gustinho elogia isenção do IPVA para motocicletas

0

Gustinho Ribeiro (Foto: Agência Alese)

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD) usou o pequeno expediente na tarde de ontem, para parabenizar o governador Marcelo Déda (PT), pelo Projeto de Lei, que isenta total do Imposto sobre a Propriedade Veículos Automotores (IPVA), e taxas de licenciamento das motocicletas até 125 cilindradas a partir de 2013, a anistia total dos débitos passados (não incluindo infrações de trânsito) dessas motocicletas, bem como a criação de um programa de parcelamento dos débitos do IPVA, válido para todos os veículos, oferecendo até 48 meses para pagar.

– É um fato inédito nunca visto no Estado e que vai beneficiar milhares de pessoas, principalmente aquelas que vivem no interior do Estado e que fazem uso das motocicletas que foram trocadas pelos animais -, disse o deputado, parabenizando mais uma vez o governador pela atitude inovadora e que vai propiciar uma melhor condição para que as pessoas possam regularizar a situação dos seus veículos, com a isenção e com o parcelamento em até 48 meses para pagar.

Disse o deputado ser importante a aprovação do projeto que segundo ele, já encontra-se na Casa, e que os deputados sabem da necessidade da aprovação desse projeto, devido o apelo que a população tem feito, principalmente nos povoados, que fazem uso das motocicletas no campo em seu dia a dia.

Entendendo a preocupação do governo Marcelo Déda, tomando uma iniciativa inovadora no Estado de Sergipe, isenta de IPVA proprietários de motocicletas até 125 cilindradas, além de oferecer parcelamento de IPVA em até 48 meses para todos os veículos.

No inicio do seu pronunciamento o deputado parabenizou os Agentes Penitenciários que ocupavam as galerias em busca do apoio dos deputados sobre a isonomia salarial que encontra-se na Casa Civil.

Agentes Penitenciários – Logo após a sessão, o deputado Gustinho Ribeiro, recebeu os representantes dos Agentes Penitenciários, que ocuparam as galerias da Casa, pedindo apoio dos parlamentares para a aprovação da Isonomia Salarial, que encontra-se com o governo do Estado.

Em companhia do deputado Garibalde Mendonça (PMDB) o deputado se comprometeu buscar junto ao secretário Chefe da Casa Civil, Silvio Santos e o secretário de Justiça, Benedito Figueiredo, uma solução para o problema.

– Vamos buscar tomar pé da situação e junto aos secretários e ao governo do Estado encontramos uma solução para o problema -, disse Gustinho aos agentes penitenciário.

Os agentes informaram a existência de uma disparidade com relação aos vencimentos dos Guardas Prisionais de 1ª, 2ª e 3ª Classe e os Agentes Penitenciários de 1ª Classe e os Agentes Auxilar de 1ª e 2ª Classe, que exercem as mesmas atividades mas tem salario diferenciado. “Vamos buscar intermediar junto ao governo e tomar pé da situação”, disse Gustinho.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais