Gustinho Ribeiro vai à Brasília em busca de recursos

Prefeito Valmir Monteiro acompanhou o deputado Gustinho Ribeiro à Brasília (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PV) e o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), participaram na última quinta-feira, 24, no Palácio do Planalto, em Brasília, da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para a construção de Creches do programa Pró-infância.

O município de Lagarto será contemplado com três unidades, um investimento total de R$ 3,3 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Além do deputado e do prefeito, também participaram da solenidade o secretário de Finanças de Lagarto, Anderson Souza, o secretário de Esportes, Ybraim Monteiro, e o advogado Jorge Fraga.

A solenidade reuniu prefeitos de várias partes do país e contou com a participação especial da presidente da República, Dilma Rousseff. Gustinho destacou a importância da construção das creches no município. “Com esse investimento que o governo federal disponibilizará para Lagarto, três localidades receberão creches, o que vai facilitar e muito a vida dos pais e mães que não têm onde deixar seus filhos enquanto trabalham”, disse o deputado.

“Com esta parceria, nós estamos trazendo mais dignidade para as famílias lagartenses, especialmente àquelas que não têm onde deixar seus filhos com segurança para poderem trabalhar. Após todos os trâmites legais, nós iniciaremos a construção das creches que abrigarão cerca de 1,5 mil crianças. Foram apenas 718 municípios selecionados e Lagarto conseguiu três unidades. Uma grande vitória para o povo lagartense”, informou o prefeito Valmir Monteiro, acrescentando que todas as creches terão padrão único para todo o país.

Visita

Gustinho Ribeiro aproveitou a passagem pela capital federal e realizou uma visita de cortesia ao presidente nacional do Partido Verde (PV), José Luis Penna. Na pauta foram discutidos os rumos do partido. “Foi uma visita de cortesia, onde debatemos vários temas, entre eles os caminhos que serão traçados pelo PV em 2011”, disse Gustinho. Sempre acompanhado do prefeito Valmir Monteiro, Gustinho também visitou os gabinetes do deputado federal Rogério Carvalho (PT) e dos senadores Eduardo Amorim (PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB).

Recursos

A liberação de duas importantes emendas também foi assunto discutido entre o prefeito Valmir Monteiro e os senadores Eduardo Amorim e Antônio Carlos Valadares. Cada uma tem valor de R$ 1,5 mil e serão destinadas para recapeamento asfáltico da sede do município de Lagarto, e para pavimentação em paralelepípedo de ruas nos povoados Genipapo, Brasília e Colônia 13.

Fonte: Assessoria Parlamentar


 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais