A Câmara de Vereadores de Lagarto empossou, em sessão solene realizada nesta terça-feira, 27, Hilda Ribeiro (PRP) como prefeita do município, em razão do afastamento de Valmir Monteiro (PSC) da gestão.
A prefeita recém-empossada, em seu discurso, prometeu fazer o melhor pela população. “Pronta para garantir a continuidade dos serviços públicos que devem ser colocados à disposição da coletividade, envidando esforços para que não haja solução de continuidade, para que o povo de Lagarto continue desfrutando de serviços de qualidade. Registro, como tenho feito, que estamos todos no mesmo barco. Não estou sucedendo o prefeito eleito Valmir Monteiro, estou o substituindo, cumprindo o dever de agente público que me foi confiado pelo povo de Lagarto”.
A sessão foi conduzida pelo presidente do parlamento municipal, Ibrain Monteiro, filho de Valmir.
Entenda
No último dia 21, o desembargador Roberto Porto, do Tribunal de Justiça de Sergipe, determinou o afastamento do prefeito Valmir Monteiro, de Lagarto, e dos secretários municipais Anderson Souza de Andrade e Floriano Santos Fonseca, respectivamente de Finanças e Administração. O afastamento dos gestores foi pedido pelo Ministério Público Estadual em ação judicial por ato de improbidade administrativa. De acordo com a ação judicial, o prefeito e os secretários municipais estão envolvidos em atos irregulares que teriam sido praticados pelos atuais gestores da prefeitura de Lagarto, fatos que teriam gerado prejuízos em um volume de recursos superior a R$ 1,351 milhão.
Por Victor Siqueira
Com informações da assessoria de Imprensa da Câmara de Lagarto
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B