Huse voltará a ser chamado de Hospital Governador João Alves Filho

0
Governador deve assinar decreto ainda nesta quarta-feira, 25  (Foto: arquivo/SES)

O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou na manhã desta quarta-feira, 25, que ainda hoje assinará um decreto mudando o nome do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) que voltará a ser chamado de Hospital Governador João Alves Filho. A mudança do nome é uma homenagem do Estado ao ex- govenador que faleceu na noite da última terça-feira, 24.

De acordo com o Governo, o decreto será assinado nesta quarta-feira e publicado na edição do Diário Oficial de Sergipe da quinta-feira, 26. O Huse é o maior hospital público de Sergipe, existe há 34 anos e foi inaugurado em inaugurado em 7 de novembro de 1986 e recebeu o nome do ex-governador João Alves Filho.

Em 2013 o Congresso Nacional alterou a Lei nº 6.454/1977 proibindo atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta. Há época o hospital recebeu o nome de Hospital de Urgência de Sergipe que agora voltará a ser chamado de Hospital Governador João Alves Filho.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais