Ibope coloca Edvaldo e Valadares no segundo turno

Se eleições fossem hoje, Edvaldo e Valadares fariam segundo turno (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Em mais uma pesquisa do Ibope [encomendada pela TV Sergipe] e divulgada na noite desta quinta-feira, 15, os candidatos à prefeitura de Aracaju Edvaldo Nogueira [PC do B] e Valadares Filho [PSB] aparecem como principais opções de votos do eleitorado aracajuano, configurando uma situação de segundo turno entre os dois se as eleições fossem hoje. Comparado a pesquisa do Ibope do dia 23 de agosto, Edvaldo subiu de 28% para 36%, enquanto Valadares saltou de 15% para 26%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SE-01261/16.

Também nesta nova pesquisa eleitoral, o atual prefeito João Alves Fiho [DEM], que na pesquisa do mês de agosto ocupava a segunda posição nas opções de votos, despencou de 18% para 11% das intenções de votos. O candidato Emerson Ferreira [REDE] subiu de 3% para 4%; Vera Lúcia [PSTU] caiu de 7% para 3%; João Paes da Costa [PMN] saltou de 1% para 3% e Sônia Meira [PSOL] caiu de 4% para 2%.

Na primeira pesquisa Ibope, 19% dos eleitores entrevistados disseram que votariam nulo, mas esse número caiu para 11% com os resultados de hoje. Eleitores que não souberam responder, antes registraram 5%, agora são 4%.

Rejeição

Nos índices de rejeição também pesquisados pelo Ibope, João Alves continua liderando. Na pesquisa anterior 55% do eleitorado não votaria em João. Esse número subiu na pesquisa atual para 63%. Edvaldo caiu de 27% para 24%; Valadares de 28% para 16%; Vera Lúcia subiu de 20% para 21%, Sônia Meire de 14% para 18%; João Paes de 17% para 20%; Emerson de 14% para 21%.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais