IML em Estância e Lagarto facilitarão atendimento

(Foto: Arquivo divulgação)

A implantação de unidades equipadas do Instituto Médico Legal (I.M.L.) nos municípios sergipanos de Estância e Lagarto deve garantir mais agilidade no atendimento às vítimas de morte violenta, diminuindo assim o sofrimento de muitos sergipanos que não residem em Aracaju – onde se encontra a única unidade do IML para arcar com a demanda de todo o Estado. Interessada em intervir de forma positiva sobre este problema, a deputada estadual Ana Lúcia Vieira Menezes (PT) solicitou através de indicação ao governador Marcelo Déda (PT) e ao secretário de Estado de Segurança Pública, João Eloy, que as duas novas sedes do IML sejam construídas.                     

A distância que separa os municípios de Lagarto e Estância da capital sergipana tem causado transtorno para muitos sergipanos que já estão tendo que lidar com a perda de um ente e, portanto, geralmente estão sem condições físicas e psicológicas para esperar por muito tempo. Na justificativa da indicação, a deputada acrescentou que a população dos dois municípios está em constante crescimento, e tem apresentado vários casos de morte violenta.

Ana Lúcia explica que as unidades do IML em Estância e Lagarto favorecerão todo o Estado. “Vários municípios adjacentes poderão usufruir deste serviço facilitado para a família enlutada, que terá agilidade na liberação do corpo evitando longa espera. E a polícia também se beneficiará com a agilidade do laudo expedido pelo legista”, observou. A indicação protocolada no fim do último semestre será votada no retorno do recesso parlamentar.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais