Incêndio destrói documentos da Câmara de Vereadores

Vereadores na CPI: impeachment à vista (Foto: Arquivo Pessoal do vereador Landinho [ao centro])

Um incêndio, classificado de grandes proporções, destruiu parte do arquivo da Câmara de Vereadores do Município de Cristinápolis. O incêndio começou por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira, 12, e só foi controlado cerca de duas horas depois pela equipe do Corpo de Bombeiros, segundo relatos do vereador Landerrobson Ribeiro (PP), o Landinho líder da oposição.

Na parte do prédio atingida pelo incêndio estava o relatório da Comissão Processante opinando pelo impeachment do prefeito Raimundo Leal. Na ótica do líder da oposição, trata-se de uma ação criminosa para efetivamente destruir as provas colhidas contra o prefeito, acusado de envolvimento em esquema para fraudar licitação, peculato e improbidade administrativa.

O Portal Infonet tentou ouvir o presidente da Câmara, mas não obteve êxito. No entanto, os vereadores não têm dúvida que o relatório da Comissão Processante será apreciado no Parlamento Municipal ainda nesta sexta-feira, 12. O vereador Landinho garante que há cópias de todos os documentos produzidos pelos vereadores contra o prefeito. Dos onze vereadores, apenas dois dão sustentação ao prefeito.

O vereador Jamisson dos Santos (PTB), da bancada aliada, informou que conversou com o presidente da Câmara, José Dantas. Neste diálogo, o presidente da Casa garantiu ao parlamentar aliado do prefeito que manteria a data da histórica sessão na Câmara de Vereadores para apreciar aquele relatório. “Ele [o presidente] disse que a sessão vai ser realizada, seja no plenário, no meio da rua em frente à Câmara ou no fórum”, disse Jamisson.

O clima é tenso na cidade, segundo a ótica do vereador Landinho. “Até quem defendia o prefeito está revoltado”, comentou o parlamentar. Tanto a bancada de oposição quanto àquele da base de apoio ao prefeito não tem dúvida que o incêndio foi uma atitude criminosa. “Foi um incêndio criminoso e aqui tem a parte que faz o bem e a parte do mal e ninguém sabe qual foi a parte que fez isso. Quem fez que pague pelo que fez”, comentou Jamisson. “Ninguém pode afirmar nada, mas há indícios de que tenha partido de pessoas interessadas contra o impeachment”, comenta o vereador Landinho.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais