|
Walter Neto: "Mesmo sem ter acesso ao inquérito, Alcivan suspendeu as atividades" |
O advogado do ex-vereador e também advogado Alcivan Menezes, compareceu na tarde desta terça-feira, 5 ao Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) para entregar à delegada Daniele Garcia, uma petição comunicando que a Empresa Elo [de propriedade de Alcivan], encerrou as atividades de consultoria e de locação de veículos com os vereadores de Aracaju.
“Eu trouxe uma petição em que o advogado Alcivan Menezes informa à delegada que está encerrando as suas atividades junto à Câmara Municipal de Aracaju por conta das investigações. Para dar maior transparência no procedimento, ele vai finalizar os contratos com os vereadores. O documento informa que as atividades da Elo Consultoria já foram suspensas com os vereadores para dar uma maior lisura e transparência”, ressalta o advogado Walter Neto.
|
Petição comunicando a suspensão das atividades junto aos vereadores |
Ainda de acordo com Walter Neto, houve a complacência da Empresa Elo em colocar à disposição da delegada e do Ministério Público, o encerramento das atividades. “Isso para impedir qualquer processo cautelar em prol da empresa, sequestro de bens. A Elo não está mais fazendo consultoria e locação de carros para os vereadores. Se as atividades continuassem a ser prestadas, ele não estaria contribuindo com as investigações. Alcivan entende o procedimento criminal como funciona, conhece profundamente o Código de Processo Penal e sabe que essa atitude dá a ele tranquilidade para responder todo o processo em liberdade, produzir as suas provas, arrolar as suas testemunhas sem maiores problemas”, completa.
Indagado sobre a Operação Indenizar-SE desenvolvida pelo Deotap em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE/SE) e sobre as denúncias que pesam sobre a Empresa Elo, o advogado enfatizou: “A gente não teve acesso ainda ao inquérito, mas mesmo sem conhecer o inquérito policial e sem saber do que está sendo acusado, Alcivan já suspendeu as atividades. É extrema boa fé”, acredita.
Ao deixar a sala da delegada Daniele Garcia, Walter Neto informou que ao entregar o documento, "o promotor Bruno Melo o confirmou que as atividades da Elo junto aos vereadores de Aracaju já haviam sido encerradas desde agosto de 2015".
Por Aldaci de Souza