Indenizar-SE: Alcivan suspende contratos com vereadores

Walter Neto: "Mesmo sem ter acesso ao inquérito, Alcivan suspendeu as atividades"

O advogado do ex-vereador e também advogado Alcivan Menezes, compareceu na tarde desta terça-feira, 5 ao Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) para entregar à delegada Daniele Garcia, uma petição comunicando que a Empresa Elo [de propriedade de Alcivan], encerrou as atividades de consultoria e de locação de veículos com os vereadores de Aracaju.

“Eu trouxe uma petição em que o advogado Alcivan Menezes informa à delegada que está encerrando as suas atividades junto à Câmara Municipal de Aracaju por conta das investigações. Para dar maior transparência no procedimento, ele vai finalizar os contratos com os vereadores. O documento informa que as atividades da Elo Consultoria já foram suspensas com os vereadores para dar uma maior lisura e transparência”, ressalta o advogado Walter Neto.

Petição comunicando a suspensão das atividades junto aos vereadores

Ainda de acordo com Walter Neto, houve a complacência da Empresa Elo em colocar à disposição da delegada e do Ministério Público, o encerramento das atividades. “Isso para impedir qualquer processo cautelar em prol da empresa, sequestro de bens. A Elo não está mais fazendo consultoria e locação de carros para os vereadores. Se as atividades continuassem a ser prestadas, ele não estaria contribuindo com as investigações. Alcivan entende o procedimento criminal como funciona, conhece profundamente o Código de Processo Penal e sabe que essa atitude dá a ele tranquilidade para responder todo o processo em liberdade, produzir as suas provas, arrolar as suas testemunhas sem maiores problemas”, completa.

Indagado sobre a Operação Indenizar-SE desenvolvida pelo Deotap em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE/SE) e sobre as denúncias que pesam sobre a Empresa Elo, o advogado enfatizou: “A gente não teve acesso ainda ao inquérito, mas mesmo sem conhecer o inquérito policial e sem saber do que está sendo acusado, Alcivan já suspendeu as atividades. É extrema boa fé”, acredita.

Ao deixar a sala da delegada Daniele Garcia, Walter Neto informou que ao entregar o documento, "o promotor Bruno Melo o confirmou que as atividades da Elo junto aos vereadores de Aracaju já haviam sido encerradas desde agosto de 2015".

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais