Integrantes do Participe Aju entregam cartas na CMA

Quatro cartas foram entregues (Foto:  Reprodução/ Portal Infonet)

Integrantes do Participe Aju entregaram cartas a quatro vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 31. A ação tem por objetivo sensibilizar os vereadores quanto à aprovação das emendas do Plano Diretor.

Segundo a integrante do Participe Aju, Vera Ferreira, as cartas forão entregues aos vereadores Moritos Matos, Emerson Ferreira, Bertulino Menezes e Nitinho Vitale. “Vinhamos tentando ser parceiros, apresentando propostas que foram recusadas pelos vereadores, por isso escolhemos esses quatro vereadores que estão nos dando suporte ao Participe Aju na votação, para que eles possam sensibilizar os outros vereadores”, explica.

Ainda segundo Vera Ferreira, mais de 100 emendas já foram votadas e o resultado está sendo preocupante. “Apresentamos algumas propostas, a exemplo do aumento das calçadas para melhorar a acessibilidade, e do aumento das áreas verdes, que foram recusadas. Queremos que a votação seja democrática e que os vereadores justifiquem os votos com informações coerentes e corretas”, ressalta.

Mais emendas do Plano Diretor foram votadas hoje

O presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Fernando Márcio de Oliveira, afirmou que o conselho está apoiando as ações do Participe Aju, pois está preocupado com algumas emendas aprovadas. “Algumas propostas foram elaboradas por técnicos através de audiências, e precisam ser levadas em consideração pelos vereadores”, destaca.

A emenda que estabelecia um limite para as construções foi reijeitada. Segundo Fernando Márcio, isso poderá trazer grandes problemas urbanos no futuro. "Teremos um adensamento grande da cidade existindo mais pessoas em determinados lugares do que o permitido. Com isso, outros problemas no trânsito, como drenagem e temperatura surgirão. Peço sensibilidade aos vereadores para que os mesmos possam votar conscientes", afirma.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais