Iphan e PMA começam reforma da Praça Camerino

João e Terezinha: autorização para a reforma (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O prefeito João Alves Filho (DEM) e a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Sergipe, Terezinha Oliva, assinaram nesta segunda-feira, 11, a ordem de serviço para as obras de reforma e restauração da Praça Camerino. As obras estão avaliadas em cerca de R$ 1 milhão.

Na solenidade, o prefeito João Alves firmou pacto com o empresário Eduardo Araújo, responsável pelas obras, para concluir toda a reforma da praça dentro do prazo estabelecido no contrato: 180 dias. E logo fez o convite aos moradores para a inauguração no dia 1º de setembro deste ano.

A procuradora de justiça aposentada Maria Luíza Vieira Cruz, que há muito cobra alternativas para restaurar aquela praça, assinou o contrato como testemunha. Ela reside naquela praça desde criança e já publicou vários artigos sobre a necessidade da atenção do poder público para aquela área, comumente invadida por vândalos.

João Alves faz pacto com Eduardo Araújo: inauguração dia primeiro de setembro

A superintendente do Iphan não apresentou detalhes, mas informou que nesta obra será inserido algum “elemento” que vai caracterizar a homenagem a Francisco Camerino, o herói da Guerra do Paraguai, que denomina a praça. A superintendente observou que há outros projetos em andamento, mas ainda em fase de análise no Iphan, que envolvem restauração de monumentos históricos em Aracaju, Laranjeiras e São Cristovão.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais